Abordagem Manual
ao Sistema fascial
Trilhos Anatômicos como Guias
Uma forma de abordagem ao sistema fascial pelo toque manual, aplicado de forma sequencial, seguindo os caminhos de conexão miofascial.
Experiência prática e conhecimento científico unidos, em direção aos novos paradigmas da saúde.
Venha fazer parte você também!
O que é a Abordagem Manual ao Sistema Fascial?
Liberação Miofascial (mio = músculo, fascial = fáscia, tecido que recobre todo nosso corpo), é uma terapia manual em que se aplica uma pressão sobre regiões específicas do corpo.
Em essência, quando você toca um corpo humano, está tocando um sistema intimamente ligado, ou seja, o toque em uma região repercute em todo corpo.
Tendo em vista que a FÁSCIA é um tecido que recobre todo nosso corpo, inclusive cada célula e nossos órgãos, podemos chamar este tecido de “conectivo”.
Portanto, quando uma parte se move, o corpo responde como um todo. Da mesma forma, se existe alguma restrição de movimento por DOR, por exemplo, todo corpo sofre alterações para se adequar à restrição.
Independentemente do que os músculos estejam fazendo individualmente, eles também exercem uma influência funcional sobre as continuidades integradas da extensão corporal dentro das cintas fasciais.
Chamamos estas continuidades integradas de Trilhos Anatômicos, que são linhas de transmissão de tensão, facilitando o movimento e proporcionando estabilidade através da miofáscia do corpo ao redor do esqueleto. Trilhos Anatômicos preenchem a necessidade atual de uma visão global da estrutura humana e do movimento.
Precisamos saber:
- Como está conectado?
- Quais caminhos se interconectam?
- Como podemos trabalhar nestes caminhos pra curar nossos pacientes?
- Como libertar movimentos mais fluidos e harmoniosos?
- Como melhorar as dores de nossos pacientes e alunos?
Conheça nossa FORMAÇÃO CLÁSSICA, um curso híbrido que já transformou a vide de mais de 250 profissionais da saúde, dando a eles uma ferramenta prática e aplicável para agir diretamente para o bem estar de seus alunos e pacientes.
Público alvo: Fisioterapeutas, Massoterapeutas, Profissionais de Educação Física, Instrutores de Pilates e profissionais da área da saúde em geral (que tenham cursado anatomia e fisiologia).
Uma forma diferenciada de avaliar integralmente seu paciente, ou como diria Thomas Myers: “Olhar o que todos olham, mas ninguém vê.”
Público alvo: Fisioterapeutas, Massoterapeutas, Profissionais de Educação Física, Instrutores de Pilates e profissionais da área da saúde em geral (que tenham cursado anatomia e fisiologia).
Depoimentos
de nossos alunos
Fortaleça sua carreira!
Invista em quem realmente vai fazer multiplicar esse conhecimento: VOCÊ!