Recentemente uma cliente de Liberação Miofascial, saindo de uma sessão aliviada, perguntou sobre como eu havia começado tudo isso. Fiz uma viagem no tempo e contei um pouco da história para ela.
Lembrei de como havia sido incerto o início da minha carreira como Fisioterapeuta e como eu não sabia ao certo o que fazer, pois o sonho do meu pai era que eu fosse médica, como muitos pais desejam (rolou uma curiosidade? leia mais sobre como tudo aconteceu clicando aqui)
Perceber as mudanças na minha vida e quantos cursos eu fiz em busca de um diferencial no mercado foi uma constante. Sempre querendo aprender a mais nova técnica que iria me levar a atender mais pessoas e ser mais eficaz para remover a dor de meus pacientes – sua queixa mais constante.
Em Porto Alegre, atuando em Ortopedia e Traumato, fui percebendo que alguns pacientes não melhoravam apenas com o uso dos equipamentos, alongamentos e exercícios convencionais. Na época uma fisioterapeuta muito amiga, já usava massagem em seus tratamentos, e seus PACIENTES MELHORAVAM MUITO (e ela fazia muitos atendimentos).
Uau, era tudo que eu queria, pacientes sem dor e agenda cheia!!!!
Pedi a ela que me ensinasse e fui aprendendo, praticando e também sentindo na própria “carne” o que era este método tão poderoso. Comecei finalmente a ter RESULTADO – pacientes sem dor, com maior liberdade de movimento, REALIZANDO SUAS ATIVIDADES FUNCIONAIS, conseguindo evoluir sua prática de atividade física, enfim, VIVENDO COM QUALIDADE. E indicando outros pacientes!!
E tudo isso foi finalmente me levando ao fluxo de trabalho que eu queria.
Numa dessas conversas, uma amiga massoterapeuta perguntou como era meu trabalho e expliquei resumidamente a Liberação Miofascial para ela. O ponto que mais chamou atenção eram os efeitos da técnica: ALÍVIO DA DOR E DO STRESS, GANHO DE MOBILIDADE E FLEXIBILIDADE, MELHORA DA POSTURA, RELAXAMENTO EM GERAL.
Ela resolveu então fazer uma sessão para experimentar e foi o ALÍVIO DAS DORES NAS COSTAS, junto com a sensação de LEVEZA e LIBERDADE DE MOVIMENTO que a fez compreender “na carne” os tantos efeitos benéficos da técnica. Afinal, a LIBERAÇÃO MIOFASCIAL já é conhecida por levar às pessoas a experiência de alívio e alinhamento.
No final de 2016 ofereci o 1º curso teórico-prático de LIBERAÇÃO MIOFASCIAL para profissionais interessados (FISIOTERAPEUTAS, MASSOTERAPEUTAS, MÉDICOS E DUCADORES FÍSICOS), todos ali aprendendo, com objetivos em comum, querendo resultado em seus atendimentos e prosperar em seus negócios. Inclusive minha amiga!
Desde esse momento diversos profissionais experimentaram e puderam aplicar NA PRÁTICA, colhendo os resultados – mais pacientes, pacientes com ótimos resultados e atendimentos com maior valor agregado.
E já ampliamos o desafio: levar a Formação em LIBERAÇÃO MIOFASCIAL INTEGRATIVA para outras cidades e estados do Brasil.
Quer fazer parte deste time e ver tudo isso funcionando para você e seus pacientes?
Clique aqui e saiba mais sobre a Liberação Miofascial
Cadastre-se e receba informações e novidades por primeiro:
[contact-form-7 id=”1409″ title=”Cadastre-se em nossa lista”]