A DOR sempre foi um tema constante nos meus atendimentos – poderia ser o PRINCIPAL MOTIVO de estarem me procurando ou então o tema da conversa durante a aula. Como diminuir, cessar a DOR? Qual técnica seria a mais EFETIVA para gerar RESULTADOS RÁPIDOS? E o mais importante: POSSO USAR NA MINHA AULA essa técnica?
Como disse nesse outro texto (clique para ler): muitas vezes programamos aquela SUPER AULA de PILATES, sequenciamento perfeito, exercícios novos, acessórios novos, e nosso aluno chega “descadeirado” (como eles gostam de dizer). O que fazer?
Confesso que minha formação em Fisioterapia na época não tinha esse alcance, mas lembro até hoje daquela aula de Psicologia Aplicada à Fisioterapia, ouvindo depoimento de pessoas que sofreram os mais diversos tipos de trauma e doenças físicas.
Nos relatos, após passarem pelas sessões (que eu ainda nem imaginavam como seriam), estavam andando, curadas ou já numa situação muito melhor.
Relatavam com muita gratidão o quanto seus fisioterapeutas participaram dos seus processos de cura física, e por que não, emocionais, devolvendo-lhes suas vidas, com mais qualidade e liberdade.
Mesmo na especialização em Fisioterapia Cardiopulmonar no Hospital Ns. Sra. de Lourdes em São Paulo – e nos outros 3 anos que passei lá, ainda não tinha acesso a algo efetivo e funcional como queria.
Foi em Porto Alegre, atuando em Ortopedia e Traumato, que vi uma colega usar MASSAGEM em seus tratamentos e percebi que seus PACIENTES MELHORAVAM MUITO!! Pedi a ela que me ensinasse e fui aprendendo, praticando e também sentindo na própria “carne” o que era este método tão poderoso.
Comecei finalmente a ter RESULTADO – ALUNOS SEM DOR, com maior liberdade de movimento, REALIZANDO SUAS ATIVIDADES FUNCIONAIS, conseguindo evoluir sua prática de atividade física, enfim, VIVENDO COM QUALIDADE. E indicando outros alunos!!
Percebi que a LIBERAÇÃO MIOFASCIAL é um passo importante na cura, pois liberta o corpo para que ele possa se desenvolver e reeducar através de técnicas como o Pilates, a Yoga, o Treinamento Funcional e a Musculação (com a devida orientação, é claro).
Após ter preparado outras profissionais para me ajudarem, planejei expandir o espaço, pois a LIBERAÇÃO MIOFASCIAL já era uma realidade. Em 2014, o sonho de ter um espaço amplo, multidisciplinar, aconchegante e alegre se concretizou.
E agora, qual o próximo sonho desafiador? Foi quando uma ‘amiga anjo’ (porque para mim amigos são anjos), me perguntou: – Quando vais começar a dar cursos hein?! Já estava na hora de ensinar o que eu havia aprendido ao longo dos meus 18 anos de profissão para outras pessoas.
– Afinal, isso que eu faço funciona! Pensei eu. Fiz um cálculo e cheguei a aproximadamente 30.000 atendimentos. Fiquei chocada. Era hora de propagar este conhecimento.
Então, em setembro de 2016 fiz o primeiro curso teórico-prático de LIBERAÇÃO MIOFASCIAL. Foi maravilhoso poder ensinar este método para profissionais interessados (FISIOTERAPEUTAS, MASSOTERAPEUTAS, MÉDICOS E DUCADORES FÍSICOS), todos ali aprendendo, com objetivos em comum, querendo RESULTADO em seus atendimentos e PROSPERAR em seus negócios.
ara este ano, ampliamos o desafio: levar a Formação em LIBERAÇÃO MIOFASCIAL para outras cidades e estados do Brasil.
Já temos parceiros e datas para Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria e São Paulo.
Se interessou?
Preencha o formulário abaixo e saiba em primeiro lugar das nossas novidades!
[contact-form-7 id=”1409″ title=”Cadastre-se em nossa lista”]